Quem Somos

O SANTUÁRIO LUZ E VIDA – INSTITUTO HOLÍSTICO PARA AUTOCURA, fundado em 1995, e é uma instituição de caráter assistencial, sem fins lucrativos, com sede na Rua Orlando Moscoso N. 32, Boca do Rio, Salvador/Bahia. 

O SANTUÁRIO é um hospital espiritual, que tem por finalidade promover a saúde integral do SER, em seus aspectos físico, energético, psíquico e espiritual. Nosso trabalho objetiva conduzir o paciente por uma JORNADA DE AUTOCONHECIMENTO, desenvolvendo seu próprio processo de cura e desenvolvimento da consciência. 

Nosso trabalho é fundamentado no conhecimento espiritual sobre a JORNADA DA ALMA em seu processo evolutivo através da reencarnação, nos conhecimentos sobre o campo de energia humano e os chacras, e o impacto sobre a saúde, o bem-estar e o equilíbrio psicoemocional.

Para conhecer e vivenciar o SANTUÁRIO é preciso que o interessado se torne um PACIENTE, pois o nosso trabalho não é aberto ao público de forma indiscriminada, que simplesmente deseje frequentar o espaço. O SANTUÁRIO é para aqueles que desejam vivenciar um tratamento de auto cura e transformação de seus hábitos, padrões, processos e comportamentos não saudáveis por meio de técnicas terapêuticas, reflexões sobre o viver, acolhimento fraterno e um profundo mergulho interior.

O SANTUÁRIO é constituído por colaboradores voluntários, responsáveis pelos atendimentos aos pacientes em suas diversas modalidades terapêuticas, bem como pela manutenção financeira da casa, pois não recebemos nenhum tipo de ajuda governamental, nem aceitamos contribuições dos nossos pacientes. Tudo é realizado e mantido pelo corpo de colaboradores, que contribuem mensalmente para o funcionamento da casa, o que permite que todo o atendimento que realizamos seja ofertado de forma totalmente gratuita.

De forma poética, eis um pouco da nossa história

Há muito tempo, talvez um tempo que não possamos quantificar, um grupo de pessoas firmaram o compromisso de crescer e resolveram que estariam juntas, encontrando-se em muitos espaços tempo, afim de cumprirem esse objetivo. 

Sabiam que crescer dói, dá trabalho, que teriam horas em que vacilariam e sentir-se-iam perdidos… mas estar juntos os fortaleceriam, acreditaram que a união seria capaz de superar os obstáculos. 

Sabiam também que crescer é compartilhar o melhor de si com os outros, é trocar experiências: “Eu não sei tudo e preciso que você compartilhe comigo o que ainda não sei”. 

Pensaram num lar, numa família, numa casa onde pudessem estar, aprender, trocar e viver: um ao lado do outro. Os mais velhos ensinando aos mais novos, os mais novos estimulando os mais velhos, e, novos e velhos se fortaleceriam no caminho. 

Um caminho cheio de pedras, mas também de flores e cachoeiras. E estariam sob a proteção daqueles mais experientes, desencarnados ou não, que conheciam um pouco da sabedoria, e a quem chamaríamos de mestres. 

A sabedoria capaz de discernir o certo do errado, de orientar nas escolhas, de reconhecer as limitações através da humildade. 

Mas as paredes dessa casa não poderiam ser erguidas com materiais que pudessem se desgastar ao longo do tempo, porque o tempo da existência dessa casa seria a eternidade. 

Então, a construção dessa casa teve como ingrediente básico o amor, indissolúvel e inquebrantável, atravessando todos os tempos, todas as intempéries. 

Em noites de tempestade, quando lá fora faz frio e escuridão e onde as sombras se movem, uma magnífica luz se acende e aquece os corações gélidos e sofridos de todos aqueles que ali se abrigam. 

E a paciência, amiga de todas as horas está sempre ali a acalmar os ânimos de todos, a mostrar que o tempo é um verdadeiro mestre a nos ensinar todos os caminhos. 

Nessa casa moram o crescimento, a sabedoria, a humildade, a limitação, a paciência, o amor e os mestres. 

E pensamos juntos num nome que pudesse nos identificar e ser referencial de buscas e encontros. Escolhemos chamar a nossa casa de Santuário, de luz e de vida, para ser uma estrela, pequena em tamanho, mas grandiosa em brilho, iluminando nas noites eternas de nossas vidas o caminho a seguir. 

 Evolução da nossa sede

Estrutura Organizacional – Triênio: 2021/2024

O Santuário Luz e Vida possui uma estrutura de gestão composta de um Conselho de Administração, responsável pelas diretrizes estratégicas e uma Diretoria Executiva responsável pelo funcionamento operacional.

Organograma - Santuário Luz e Vida
Organograma – Santuário Luz e Vida

Nosso Colaboradores

O Santuário Luz e Vida é um lugar feito de PESSOAS para pessoas.

Nossos colaboradores formam um time composto por terapeutas de várias especialidades, pessoas com conhecimento de técnicas energéticas, de acolhimento e apoio psicoemocional e capacitados nos diversos tratamentos que o Santuário oferece.

Conheça nosso time!

Colaboradores

Alex Souza
Alice Amoedo
Cláudia Feri
Cristiane Correia
Franklin Regis
Fátima Sentinaro
Geraldo Dias
Indiara Oliveira
Graça Ramos
Graça Saffe
Inês Lessa
Juciara Melo
Laura Vaz
Lilia Nuzke
Liliani Souza
Luana Lessa
Luciana Caldas
Luciene Santos
Luiz Roberto Matos
Marcos Freitas
Marianina Freitas
Renata Bitencourt
Rodolfo Matos
Rosana Fialho
Rosane Barreto
Rui Laranjeira
Sandra Costa
Sérgio Nogueira Reis
Taís Carvalho
Vanda Martins
Alex Souza Alice Amoedo Cláudia Feri Cristiane Correia Franklin Regis Fátima Sentinaro Geraldo Dias Indiara Oliveira Graça Ramos Graça Saffe Inês Lessa Juciara Melo Laura Vaz Lilia Nuzke Liliani Souza Luana Lessa Luciana Caldas Luciene Santos Luiz Roberto Matos Marcos Freitas Marianina Freitas Renata Bitencourt Rodolfo Matos Rosana Fialho Rosane Barreto Rui Laranjeira Sandra Costa Sérgio Nogueira Reis Taís Carvalho Vanda Martins

INSERIR CARDS DOS COLABORADORES POR ODEM ALFABÉTICA:

1- Adolfo Ferri

2- Alex Bastos

3- Alice Amoedo

4- Ana Luíza Rubini

5- Antônio Rocha

6- Cássia Muniz

7- Claúdia Ferri

8- Cristiane Correia

9- Fátima Sentinaro

10- Franklin Régis

11- Geraldo Dias

12-Girlene Novais

13-Graça Ramos

14- Graça Saffe

15- Indiara Oliveira

16- Inês Lessa

17- Juciara Melo

18- Laura Vaz

19- Lilia Nuske

20- Liliani Souza

21- Lorena Moura

22- Luana Lessa

23-Luciana Caldas

24- Luciene Maria

25- Luiz Roberto Mattos

26- Marcos Freitas

27- Marianina Pedreira de Freitas

28- Patrícia Régis

29- Priscila Pinheiro

30- Renata Bittencourt

31- Rodolfo Mattos

32- Rosana Fialho

33-Rosane Barreto

34- Rui Laranjeira

35- Sandra Costa

36- Sérgio Nogueira Reis

37- Taís Carvalho

38- Vanda Mattos